Blog

O GEBEN traz hoje uma expert em viagens! Nossa terceira entrevistada da série “Cidadão do mundo” já visitou muitos países e continentes mundo à fora.

A Gabi já passou por momentos inesquecíveis e algumas situações curiosas em suas “trips”. Ela compartilhou conosco um pouco dessas vivências e também deixou algumas dicas para aqueles que querem seguir o caminho dela explorando novas culturas e paisagens.

 

Um pouco mais sobre a Gabi…

 

 

Sou Gabriela Meirelles, tenho 30 anos, sou gaúcha e residente em Porto Alegre. Sou formada em Direito e trabalho como servidora pública.

Viajar é um dos meus hobbies preferidos e gosto de compartilhar minhas experiências pelo mundo em meu Instagram e canal do Youtube, além de produzir conteúdos sobre viagens. Também aprecio muito brincar com meus cachorros, ler, ouvir musica e assistir filmes e séries.

 

 

Em minha adolescência sonhava em fazer intercâmbio, mas acabei priorizando outros projetos pessoais. Mesmo não tendo feito esta viagem, o estudo de inglês sempre foi algo importante para mim. Eu enxergava nele uma ferramenta essencial para me aventurar pelo mundo.

 

 

Como viajar é uma das minhas grandes paixões, atualmente eu planejo e faço algumas viagens durante minhas férias e feriados. Já tive a oportunidade de conhecer 19 países e adquirir muitas experiências e conhecimentos de diferentes culturas.

A viagem em que fiquei mais tempo fora do Brasil foi a que fiz para a Ásia, onde fiquei 34 dias em contato com culturas completamente diferentes de tudo que já tinha visto. Quando fui para o Japão, tive alguns contratempos com relação à comunicação, mas o fato de falar inglês permitiu que eu sempre encontrasse alguém para pedir orientação.

 

 

Por ser apaixonada por viagens, tenho investido muito no aperfeiçoamento da língua inglesa, focando em cursos e aulas de inglês online que permitem que eu estude em casa e aproveite melhor o meu tempo. Falar inglês com confiança facilita a comunicação e torna as viagens mais proveitosas.

Viajar pelo mundo têm me proporcionado uma grande bagagem de alegria, experiências e conhecimentos que ficarão para sempre em minha memória. Essa é a grande riqueza que quero acumular na vida. Conhecer lugares novos é o que alimenta minha alma e me faz crescer como ser humano e me sentir viva.

 

 

Entre as experiências mais marcantes que já tive durante minhas viagens, posso citar o por do sol em Laguna Beach, na Califórnia (EUA); observar os Flamingos voarem sobre as Lagunas do Deserto do Atacama, no Chile; ver o Monte Fuji, no Japão; assistir ao último piscar da Torre Eiffel, em Paris; ver golfinhos nadarem livremente em Malibu, na Califórnia; passar dentro das rochas pra descobrir praias incríveis escondidas nas Filipinas… são tantos momentos especiais que a lista não teria fim.

 

 

Como no momento a pandemia não nos permite sair do país, assim que a situação normalizar, tenho planos de conhecer a Inglaterra e se possível fazer um intercâmbio. Uma amiga que morou em Londres sempre me passou boas referências da cidade.

 

 

Apesar de não ter feito um intercâmbio quando era mais jovem, sempre aconselho as pessoas a estudarem inglês, pois é a língua universal que nos possibilita a conexão com diferentes povos, nos dando mais segurança, independência e autonomia para viver intensamente cada momento de uma experiência no exterior.